segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Os nossos AMIGOS IMAGINÁRIOS...

Hoje logo pela manhã, depois de programarmos o que íamos fazer durante o dia e durante toda a semana, estivemos a conversar... falamos sobre o fim de semana, o que fizemos, onde fomos, com quem brincamos, quem visitamos... e por fim recordamos a história do "Menino que não sabia brincar" da Missão Pijama, até ao ponto em que deixamos na semana passada. Neste momento ficamos a saber algumas coisas interessantes...
Descobrimos que entre nós, também existem AMIGOS IMAGINÁRIOS que nos visitam com alguma frequência quando estamos sozinhos.
Deram-nos esse exemplo o Simão, o Bernardo e a Maria. Aliás, o Simão disse que tinha dois amigos imaginários que viviam numa casa muito grande e longe. Visitavam-no quando ele estava sozinho a brincar com os carros. O Bernardo disse que tinha sete amigos imaginários e brincavam com ele quando o pai estava a dormir, porque o pai dormia muito. A Maria disse que quando estava sozinha (e a irmã contrariou logo dizendo que ela não estava nunca sozinha) tinha muitos amigos a brincar com ela, mas a irmã não os via, o que se compreende. 
Os nossos amigos imaginários só são vistos por nós e ponto final. 
Quem diz o contrário mente, é assim ou não é? Todos concordamos que sim.

Lemos mais uma parte do livro e assim aos "bocadinhos" e com muita atenção, vamos percebendo melhor a história deste menino. Hoje ficamos a conhecê-lo. 

De tarde acabamos os nossos cartuchos para as castanhas e mostramos agora aqui, como ficaram. Foi um bocadinho complicado enrolar o papel, mas por fim lá conseguimos com a ajuda de algumas mãos mais experientes na matéria.

Estão mesmo à espera que cheguem as castanhas bem quentinhas, mas isso é só amanhã, com o Magusto.
Hoje também continuamos a fazer os nossos BONECOS DE OUTONO para a Feira de Outono e como podem ver estão a ficar muito engraçados...
                
                


                

Com bonecos assim, quem não gosta do outono?!

Sem comentários:

Enviar um comentário