quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Casa dos Bonecos de Papel...


Hoje terminamos a história do livro...

"O Menino que não Sabia Brincar (Livro 2014)

O MENINO QUE NÃO SABIA BRINCAR é a deliciosa história que vai, de novo, em 2014, maravilhar milhares de crianças e será provavelmente o livro mais lido a crianças pequenas, em Portugal.
A história pode inspirar várias atividades para se fazer com as crianças. Uma criança não precisa de compreender todas as palavras de uma história, o mais importante é que fique maravilhada com ela, através do seu sentido, do seu enredo e da forma como é contada.
Para os mais pequenos - crianças de creche -, a história pode ser contada com poucas palavras, utilizando as imagens, os objetos e materiais que são mencionados no livro e que podem ser explorados sensorialmente pelas crianças.
Escrito para filhos e pais, este terceiro livro do "Dia Nacional do Pijama" é uma história maravilhosa que fala sobre a importância de uma criança ser compreendida, sobretudo quando precisa de realizar a tarefa mais importante da sua vida: brincar!
Os livros das três histórias podem ser adquiridos na "Loja dos Abraços", neste site da Mundos de Vida®."
Gostamos muito desta história, estivemos com muita atenção e ficamos felizes por saber que o menino que não sabia brincar, aprendeu a fazê-lo da melhor forma, com a ajuda do pai e na sua companhia, como todos os pais podem e sabem fazer tão bem. Este pai e o menino compreenderam, que para brincar não é suficiente ter muitos brinquedos, é também necessário ter um amigo com quem brincar. E quem é o melhor e primeiro amigo de uma criança? Perguntem aos mais pequenos e saberão a resposta... é o PAI.
Depois da história contada e de alguns preparativos que temos vindo a fazer, hoje terminamos a nossa Casa da Missão Pijama do JI de Gavião. Já podemos brincar com os nossos bonecos de papel e todos os dias vamos imaginar situações, criar diálogos, fazer teatro, enfim brincar que é a tarefa mais importante na nossa vida.
Esta é a nossa CASA DOS BONECOS DE PAPEL...
E estes são os pijamas que estão a ser "engomados" para amanhã...

             

             



Agora vamos descansar, está tudo preparado para amanhã,
Dia Nacional do Pijama.


Sem comentários:

Enviar um comentário