sexta-feira, 17 de outubro de 2014

JODO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

O Jogo da Alimentação Saudável é um jogo que envolve os mais pequenos na questão da alimentação saudável. É dinâmico, atrativo, envolvente e transmite alguns conhecimentos às crianças sobre este tema. Nele constam perguntas e adivinhas relacionadas com a promoção de hábitos alimentares saudáveis.  
Quem nos deixou este jogo por alguns dias, foi a Nutricionista Joana, que hoje regressou ao jardim para estar com a turma da sala1.
Aqui ficam algumas imagens do jogo...

 Jogo da Alimentação Saudável on PhotoPeach


O nosso jogo tem algumas regras que tivemos que aprender, algumas imagens já nossas conhecidas e  um percurso a seguir por cada jogador, representado por um alimento escolhido entre vários. Lançamos o dado, contamos as casas e então depois fizemos as perguntas ou adivinhas para cada um responder. Caso a resposta fosse certa, avançavam nas casas, caso contrário, paravam e outro jogador reiniciava.  

Para aprendermos a orientarmos-nos no espaço, ajudamos ainda o “Afonsinho” a encontrar a melancia e o percurso a fazer para chegar até lá....

 



             

No inicio da manhã e na programação do dia, tinha ficado combinado que de tarde iríamos comer a nossa gelatina que fizemos ontem. Acontece que quando começamos a fazer as máscaras dos alimentos, entusiasmámo-nos tanto, que nos esquecemos disso e só no final do dia é que nos lembramos. Terá que ficar para segunda-feira e não será pior, porque para a semana parece que o tempo vai aquecer e vai saber bem gelatina fresquinha. 

A razão do nosso esquecimento, foram estas lindas CARAS FRUTINHAS...

          

          

          


     E que fofas ficaram estas nossas máscaras...

Para a semana quem não fez, quer fazer,
 mas só depois da gelatina, não vá ela derreter... 

Sem comentários:

Enviar um comentário