sexta-feira, 10 de outubro de 2014

HOJE VIAJAMOS ATÉ FRANÇA...

Ontem recebemos um pedido muito especial.
A mãe do João Gabriel, por mensagem no facebook, disse-nos que o João estava com muitas saudades de todos nós. Pediu-nos para arranjarmos uma forma de falarmos com ele, se possível através do Skype e foi isso mesmo que fizemos.

Quando as crianças souberam do que hoje se ia passar, ficaram muito entusiasmadas, principalmente aquelas que conheciam o João, porque as mais novas não chegaram a conhecê-lo. No entanto todos aguardaram as 15h, hora combinada para o contacto, com muita ansiedade e depois de algumas dificuldades técnicas no início, lá conseguimos falar com o João, a mãe, o mano e a avó. 
Registamos o momento... e podemos dizer, foi LINDO!!! A alegria do João e a manifestação dos colegas foi constante e apesar de todos quererem falar, só alguns é que o conseguiram fazer porque éramos muitos à frente do écran e era com alguma dificuldade que conseguíamos ouvir o que o João dizia. Ficamos a saber que estava tudo bem, que a nova escola já estava a ser melhor aceite e que o João já tinha novos amigos, embora falassem francês. Fizemos perguntas, respondemos a outras e ficou prometido que sempre que ele quisesse poderíamos comunicar desta forma. A despedida foi difícil, pois não queríamos que ninguém fosse embora, mas entre o abanar das mãos, os beijinhos, os obrigados mútuos, lá nos despedimos com um até breve que esperamos que seja mesmo breve. 
O mais importante é que conseguimos viver momentos de grande felicidade que ficarão para sempre nos nossos pequenos corações. Hoje sentimos que o mundo é muito pequeno e a AMIZADE é um dos sentimentos mais nobre e mais bonito de toda a humanidade.  







João, desejamos que sejas sempre muito feliz...  Milhões de beijinhos de todos nós!!  

Sem comentários:

Enviar um comentário