quinta-feira, 6 de março de 2014

Bom dia meninos... Bom dia Sol...

No 1º dia após a interrupção do Carnaval, o SOL brindou-nos com a sua presença. Já há muito tempo que não brincávamos no recreio exterior porque estava sempre molhado da chuva. Hoje finalmente chegou o dia em que pudemos andar no escorrega, correr, jogar à bola, fazer jogos de roda com óculos de sol, enfim gritar em alto som, que estamos felizes por regressar à escola... Até houve quem dissesse "que já estava farta das férias... e o melhor dia tinha sido o de ontem porque era o anterior ao regresso à escola”.
Cá estamos... felizes e cheios de energia para continuarmos as nossas tarefas...    








Durante a interrupção do Carnaval o Afonso fez trabalho de casa... Com a ajuda do pai elaborou um pequeno livro com uma história simples... e ficou muito bonito como podemos ver nas imagens.
Parabéns Afonso, pela ideia e concretização do livro. 
Parabéns Pai, pela colaboração que deu na hora certa.

 

Ainda não era o dia certo, mas aproveitamos esta oportunidade para falarmos sobre o concurso “Vamos ilustrar um livro”. Foi dado a conhecer ao grupo como iríamos participar, mas ficou para mais tarde a leitura do texto que teremos que ilustrar. Isso é assunto para um outro dia, embora hoje vinha mesmo ao caso abordar o concurso, tendo em conta que o Afonso ilustrou um livro.

Ainda durante a manhã lemos a história “Todos os pais são diferentes” e falamos sobre os nossos pais.
Iniciamos a preparação de uma surpresa para o Dia dos Pais, que não podemos contar aqui, senão não seria uma surpresa. 
O que podemos dizer é que realmente vai ser UMA GRANDE SURPRESA... e mais não dizemos.


Sem comentários:

Enviar um comentário