quarta-feira, 23 de maio de 2012

Momentos de Magia

Ontem tivemos o pai da Liz a fazer magia no Jardim de Infância... aqui ficam os bons momentos.




domingo, 20 de maio de 2012

Visita de estudo ao Oceanário

Na sexta feira, dia 18 de maio, fomos ao Oceanário com os nossos colegas do 1º Ciclo. Acordamos muito cedo, mas valeu a pena, porque aprendemos coisas novas sobre o mundo aquático. Para quem não pode ir, aqui mostramos o que vimos...



terça-feira, 15 de maio de 2012

Já temos saudades da Paulina...


A Paulina acabou o estágio e ontem foi o seu último dia no nosso Jardim de Infância.
Já temos muitas saudades dela... do seu carinho especial pelos meninos e meninas, da sua ternura e preocupação em colaborar com todos. 
Um muito obrigado Paulina e aguardamos sempre que desejar a sua visita.
Até breve...
Como foi um dia especial, a Paulina ofereceu espetadas de gomas a todos as crianças e para as educadoras  uma rosa muito bonita e um postal de agradecimento. Estava tudo muito bom e bonito e mais uma vez agradecemos o seu carinho...


Atividades no exterior

Nesta semana como tem estado muito calor, aproveitamos um dia a zona exterior em frente à nossa sala para realizarmos as nossas atividades. Assim, inspirados ao som dos passarinhos, desenhamos, fizemos experiências, recortamos e colamos. 
Este foi dia muito divertido, diferente e a nossa sala cresceu muito...


terça-feira, 8 de maio de 2012

Ilustração de Pedro Leitão - Pintura do JIGavião

Depois da visita do escritor Pedro Leitão que nos deixou uma das suas ilustrações, hoje foi o dia da sua pintura e o resultado ficou muito bonito. 
Convidamos todos a assistir à sua apresentação e ao resultado final. 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Bolas de Sabão

Na continuação das nossas experiências, hoje foi o dia das Bolas de Sabão.
Depois de misturarmos detergente da loiça na água, mergulhamos diferentes materiais com forma circular e "daí libertamos algumas bolas que se encontravam submersas na água". As mãos, essas, serviram para explorar a experiência e os resultados foram surpreendentes como podemos ver no filme.
A alegria e a felicidade dos momentos vividos ficaram assim registados.

sábado, 5 de maio de 2012

Pedro Leitão no JI de Gavião

Em articulação com a EB1 e a Biblioteca Escolar da sede do Agrupamento D. Maria II, tivemos sexta-feira a presença do escritor e ilustrador Pedro Leitão. 
Nos filmes seguintes podemos ver a participação, o entusiasmo e o interesse geral do grupo de crianças, pela história que nos foi apresentada pelo escritor. 
Desde já agradecemos a presença, o empenho e a disponibilidade de Pedro Leitão que nos proporcionou momentos divertidos de leitura e ilustração das aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho no livro "A  PRAIA  DA  ROCHA  AMARELA". 









Dia da Mãe




Hoje foi o dia da MÃE e como são as melhores mães do mundo, ficamos muito felizes com a presença de todas, na festa que preparamos com carinho e amizade. Aqui ficam alguns momentos da festa e sua preparação...